Estamos a bordo de uma embarcação que navega por uma maré tecnológica digital sem precedentes. Novos modelos de negócio surgiram – alguns impulsionados por startups e ideias inovadoras, mas outros pela necessidade de atender às novas demandas de seus clientes.

 

E é exatamente a procura por marcar presença no ambiente digital que fez com que a assessoria de imprensa 3.0 emergisse. Novas formas de consumir notícias, comunicar-se, informar-se e também de fazer negócio – esses três pontos são consequências provenientes das mídias sociais e da convergência de tecnologias – todos os formatos de produtos (áudio, vídeo e som) em redes online ao alcance da palma da mão com os smartfones. Podemos dizer que este novo cenário de Revolução Tecnológica transformou carreiras e mudou a atuação inclusive do profissional assessor de imprensa. É esperado que uma empresa de assessoria conceituada vá em busca de especializações e informações para proporcionar os melhores resultados a seus clientes. Não há como fugir do uso das tecnologias e pelo contrário, é necessário andar lado a lado dela e aproveitar de maneira efetiva o máximo de recursos para alcançar boa reputação e marcar presença no mundo online. Confira o que mudou nas estratégias de assessoria de imagem com a assessoria de imprensa no mundo digital e veja as áreas de estratégias que é possível ter à disposição.

A Nova Assessoria de Imprensa

Neste novo modelo que ficou conhecido como assessoria de imprensa digitalou assessoria de imprensa 3.0, a reputação do cliente é importante, mas anda lado a lado com a necessidade de geração de leads (clientes em potencial). Contar com as técnicas de SEO é um diferencial na produção de conteúdo, pois essa estratégia desenvolvida em conjunto por uma agência de assessoria de imprensa e marketing digital, vai fazer sua empresa ficar bem posicionada no ranqueamento de busca orgânica (não patrocinada) do Google. A elaboração de releases não está focada apenas na publicação de mídia impressa e de veículos de massa como era antigamente, mas sim na viralização dos conteúdos produzidos em grandes portais online, blogs e a partir dos próprios consumidores por meio das interações em redes sociais. Falando em viralização de conteúdos e alcance de audiência, os influenciadores digitais são a mais nova personalidade encontrada nas agências de assessorias de imprensa 3.0. O web influencer passou a ser uma das portas de entrada para divulgar produtos e atrair a atenção do público segmentado. O mundo digital também trouxe consigo a necessidade de decisões rápidas e assertivas, principalmente pelo alcance e velocidade com que uma crise pode gerar resultados negativos para uma empresa – e para isso, a assessoria de imprensa 3.0 prepara um time para específico para gerenciamento de crise, quando for o caso.

Como contratar assessoria de imprensa 3.0

A pesquisa é essencial para contratar uma assessoria de imprensa de confiança. Afinal, a imagem da sua marca não pode estar nas mãos de qualquer um. A dica é procurar por indicações e cases de sucesso para somente assim ter a certeza de estar ao lado de um parceiro preparado para construir a reputação de sua empresa.

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