Estamos a bordo de uma embarcação que navega por uma maré tecnológica digital sem precedentes. Novos modelos de negócio surgiram – alguns impulsionados por startups e ideias inovadoras, mas outros pela necessidade de atender às novas demandas de seus clientes.
E é exatamente a procura por marcar presença no ambiente digital que fez com que a
assessoria de imprensa 3.0 emergisse.
Novas formas de consumir notícias, comunicar-se, informar-se e também de fazer negócio – esses três pontos são consequências provenientes das
mídias sociais e da convergência de tecnologias – todos os formatos de produtos (áudio, vídeo e som) em redes online ao alcance da palma da mão com os smartfones.
Podemos dizer que este novo cenário de Revolução Tecnológica transformou carreiras e mudou a atuação inclusive do profissional
assessor de imprensa.
É esperado que uma
empresa de assessoria conceituada vá em busca de especializações e informações para proporcionar os melhores resultados a seus clientes. Não há como fugir do uso das tecnologias e pelo contrário, é necessário andar lado a lado dela e aproveitar de maneira efetiva o máximo de recursos para alcançar boa reputação e marcar presença no mundo online.
Confira o que mudou nas estratégias de
assessoria de imagem com a
assessoria de imprensa no mundo digital e veja as áreas de estratégias que é possível ter à disposição.
A Nova Assessoria de Imprensa
Neste novo modelo que ficou conhecido como
assessoria de imprensa digitalou assessoria de imprensa 3.0, a reputação do cliente é importante, mas anda lado a lado com a necessidade de geração de leads (clientes em potencial).
Contar com as
técnicas de SEO é um diferencial na
produção de conteúdo, pois essa estratégia desenvolvida em conjunto por uma
agência de assessoria de imprensa e marketing digital, vai fazer sua empresa ficar bem posicionada no ranqueamento de busca orgânica (não patrocinada) do Google.
A elaboração de releases não está focada apenas na publicação de mídia impressa e de veículos de massa como era antigamente, mas sim na viralização dos conteúdos produzidos em grandes portais online, blogs e a partir dos próprios consumidores por meio das interações em
redes sociais.
Falando em viralização de conteúdos e alcance de audiência, os
influenciadores digitais são a mais nova personalidade encontrada nas
agências de assessorias de imprensa 3.0. O
web influencer passou a ser uma das portas de entrada para divulgar produtos e atrair a atenção do público segmentado.
O mundo digital também trouxe consigo a necessidade de decisões rápidas e assertivas, principalmente pelo alcance e velocidade com que uma crise pode gerar resultados negativos para uma empresa – e para isso, a assessoria de imprensa 3.0 prepara um time para específico para
gerenciamento de crise, quando for o caso.
Como contratar assessoria de imprensa 3.0
A pesquisa é essencial para
contratar uma assessoria de imprensa de confiança. Afinal, a imagem da sua marca não pode estar nas mãos de qualquer um.
A dica é procurar por indicações e cases de sucesso para somente assim ter a certeza de estar ao lado de um parceiro preparado para construir a reputação de sua empresa.