O vice-governador Barbosinha representou o governador Eduardo Riedel em Brasília, nesta quarta-feira (1), onde acompanhou as sessões de posse dos novos 513 deputados federais e dos 27 senadores da República. Eleitos em outubro de 2022, tomaram posse representando o Mato Grosso do Sul 8 deputados federais e uma senadora da República.

Barbosinha fez questão de destacar o protagonismo e a boa interlocução da bancada federal na construção de diálogos com o Executivo. “Temos divergências ideológicas, a pluralidade no parlamento, mas que ficam apenas no campo político. Quando se trata de Mato Grosso do Sul, queremos contar com o apoio da bancada federal para trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso Estado. Os investimentos que nossos deputados federais e senadores destinam fazem a diferença em setores que consideramos prioritários para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou o vice-governador.

Com o presidente reeleito da Câmara, Arthur Lira

As solenidades começaram na Câmara dos Deputados, no Plenário Ulysses Guimarães, com a posse dos 7 deputados e uma deputada federal, sendo 4 parlamentares eleitos para um primeiro mandato e 4 reeleitos que integram a 57ª legislatura (2023-2027). São eles: Marcos Pollon, Beto Pereira, Geraldo Resende, Vander Loubet, Camila Jara, Dagoberto Nogueira, Luiz Ovando e Rodolfo Nogueira.

Seguindo para o Senado Federal, o vice-governador acompanhou a posse de Tereza Cristina que passa a ocupar uma cadeira por Mato Grosso do Sul, juntamente com os atuais Nelsinho Trad e Soraya Thronicke que entram na segunda metade do mandato. “A Tereza será uma voz forte no Senado em defesa dos interesses do nosso Estado. Ela possui um grande compromisso com a gestão do governador Eduardo Riedel, de contribuir fortemente no desenvolvimento e com as pautas positivas que apresentarmos a bancada federal”.

Barbosinha disse que são muitos os projetos em Mato Grosso do Sul que precisarão “do empurrão da nossa senadora” em Brasília. “Tenho certeza de que a Tereza será uma grande construtora de pontes políticas ligando MS com Brasília. Sem contar que para mim, como vice-governador, ter a amiga de tantos anos, que estamos caminhando lado a lado na vida pública, ocupando esse cargo, é uma honra”, finalizou.

Diálogo

O Governo do Estado tem mantido diálogo constante com deputados e senadores. Antes mesmo de tomar posse no cargo de governador, Eduardo Riedel, se reuniu com a bancada federal, no final do ano passado, para tratar da destinação de emendas ao OGU (Orçamento Geral da União) de 2023. Os parlamentares alocaram recursos para Mato Grosso do Sul investir em obras de infraestrutura, segurança pública, agricultura familiar, saúde, habitação e educação.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *