Em mensagem enviada à Câmara de Vereadores na sessão solene desta segunda-feira (3), que marcou o início dos trabalhos na Casa de Leis em 2020, a prefeita Délia Razuk (PTB) pediu união de esforços para resolver os problemas do município. Segundo ela, a maior parte das soluções depende de recursos financeiros que estão diminuindo por causa de queda na arrecadação e crise financeira nacional.

A mandatária não compareceu ao Palácio Jaguaribe e o texto foi lido pelo secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Celso Antonio Schuch Santos. Ao final da carta, ele fez as próprias ponderações, reforçou a versão de dificuldade orçamentária, mas garantiu que quem aposta no fracasso dessa administração vai se decepcionar.

Na parte atribuída à chefe do Executivo, foi destacado o compromisso de continuar defendendo a harmonia e independência dos poderes.

“Continuaremos respeitando de forma republicana as opiniões adversas e sempre que possível atenderemos os pleitos de vereadores de qualquer partido, por consideramos legítimos defensores do povo”, leu o secretário de Governo na tribuna.

“Conhecemos nossas limitações, especialmente recursos, mas não pouparemos e não poupamos até hoje esforços para enfrentar e vencer os problemas. Os desafios são muitos. Maior, entretanto, é a coragem e a confiança que temos para enfrentar e vencer estes desafios. Especialmente na saúde, educação, área social, na agricultura e infraestrutura, essas continuarão sendo prioridade na nossa administração. Ressaltamos que a maioria das soluções dos problemas públicos de Dourados necessita de recursos financeiros que muitas vezes vêm diminuindo devido à queda de arrecadação em consequência da crise econômica pela qual passa nosso país”, prosseguiu na leitura.

Após tornar pública a mensagem da prefeita, Schuch fez a própria explanação sobre as ações do governo que representa e disse trazer “uma mensagem de muita confiança na nossa administração”.

“Acredito no sucesso ao final dessa administração, com todas as dificuldades, dificuldades muitas, porque o município é pobre em arrecadação de recursos, especialmente saúde e educação são repasses do governo estadual, e muitas vezes sequer chegam”, pontuou.

“Mas temos, com certeza, uma administração com sucesso. Há aqueles que gostam de colocar o dedo no malfeito, e claro, muitas coisas nós erramos e temos que reconhecer que poderíamos ter feito melhor, mas existe muita coisa que foi feita”, acrescentou.

O secretário de Governo citou problemas segundo ele reconhecidos nas matrículas da rede municipal de ensino, contudo, assegurou que foram criadas pelo menos 1,5 mil novas vagas para alunos em Dourados.

Ele também queixou-se de quem desmerece a prefeitura por obras estruturantes como o recapeamento das principais avenidas da cidade, financiadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Para Schuch, isso foi “obra de batalha, luta do governo municipal”.

“Nós erramos e pedimos desculpas pelos nossos erros, mas gostaríamos que os senhores reconhecessem também os nossos acertos. Aqueles que estão achando que a nossa administração será um fracasso, haverão de se decepcionar, porque ao final nós mostraremos com números, com fatos, com razão, aquilo que foi construído nestes quatro anos em Dourados. Pedimos mais uma vez desculpas pelos nossos erros, mas teremos muito sucesso ao final”, destacou.

Para o secretário, o sucesso da administração e da legislatura é o sucesso da população.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *