Sem a participação do atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil) concentram as intenções de voto para o governo de Mato Grosso do Sul. É o que aponta o segundo cenário da pesquisa estimulada do Instituto Datamax.

Assim, numa disputa sem Marquinhos, o ex-governador André Puccinelli tem 30,9% das intenções de voto, enquanto a deputada federal Rose Modesto fica com 21,9%.

Em seguida, Zeca do PT, também ex-governador de Mato Grosso do Sul, aparece com 16,8% das intenções de votos.

O secretário de Infraestrutura estadual, Eduardo Riedel, fica em quarto, com 4,7%. E Beto Figueiró, pré-candidato do PRTB, aparece com 1,5% das intenções de voto.

Os eleitores que não sabem, preferiram não responder ou disseram ‘nenhum’, somam 21,3%. Ainda conforme a consulta, 1,1% votariam em branco e 2,0% anulariam o voto.

Esta é a primeira consulta DataMAX sobre as eleições 2022, em relação à sucessão estadual. Na quinta-feira (24), foi divulgado o cenário com participação de Marquinhos Trad, que aparece na liderança, empatado tecnicamente com André Puccinelli.

Metodologia da Pesquisa DataMAX

Os números, divulgados desde a quinta-feira (24) pela reportagem, são da primeira pesquisa DataMAX nas eleições de 2022, registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-07079/2022.

Foram ouvidas 1.100 pessoas na modalidade estimulada em 21 de março, em todo Mato Grosso do Sul, com 34,4% das entrevistas em Campo Grande e 65,6% das entrevistas em municípios do interior.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *