
Depois de escolas e comércios, a prefeitura resolveu fechar a Rodoviária de Campo Grande a partir de 24 de março, pelo período de 20 dias. “Nossa preocupação é que, segundo cientistas e médicos da PUC de São Paulo, o ritmo de contagio no Brasil é semelhante a curva da Itália e da Espanha”
Até agora já foram confirmadas 8 mortes por coronavirus em São Paulo, o que preocupa o municípios, já que são muitos que desembarcam aqui vindos do estado vizinho. Só durante o Carnaval, 28 mil pessoas passaram pelo local. “A maior demanda das pessoas que desembarca vem do estado de São Paulo ou passa pela capital Paulista”, detalhou.
Durante conversa com a população pelo Facebook, na tarde desta sexta-feira, o prefeito Marquinhos Trad justificou a medida lembrando que muitas pessoas desembarcam sem que seja possível verificar quem foi infectado pela doença fora de Campo Grande. “Melhor pecar pelo excesso do que pela omissão”, comentou o prefeito.
A prefeitura também determinou suspensão de trabalho em todos os canteiros de obras da cidade.
Marquinhos voltou a pedir a colaboração de todos, principalmente de setores que continuam funcionando, como academias. “Vamos caçar alvará e essas pessoas terão prejuízo maior que se estivesse fechado”, avisou.
O prefeito lembrou da necessidade de ficar em casa e pediu união. “A coisa está tomando uma proporção que não será boa para ninguém no futuro. Por isso pedimos que as pessoas cumpram nossas determinações.”.
Com informações do site CAMPO GRANDE NEWS
