Com o objetivo de ser aplicado à folha de pagamento dos servidores da saúde de Dourados, a Câmara de Vereadores antecipou num ato simbólico, na manhã desta quarta-feira (13), o duodécimo no valor de R$ 4 milhões para a prefeitura.
Tanto a prefeita Délia Razuk (PR) quanto os demais vereadores, a crise que afeta o país foi o principal motivo para as dificuldades apresentadas atualmente.
“Este dinheiro está chegando em uma boa hora e estou muito grata pela parceria e apoio da Câmara para com a prefeitura de Dourados, pois adiantou a devolutiva do dinheiro para o pagamento de servidores”, pontuou Délia ao Jornal O Vigilante.
A prefeita comentou sobre a necessidade do escalonamento dos salários.
“Eu faço esse escalonamento com muita dor no peito, pois eu não queria, mas diante da crise que enfrentamos, é a alternativa que eu tenho”, comentou a prefeita.
A presidente da Câmara, Daniela Hall afirmou sobre saber que o valor do repasse é pouco, mas que com esforços e cortes, foi possível o adiantamento.
“Com o esforço de cada vereador, com economia e até o adiamento da reforma do nosso prédio, e vendo que a prefeitura enfrenta dificuldade, nós decidimos adiantar o duodécimo, sendo que até dia 31 de dezembro, há a possibilidade de um novo repasse que deve girar em torno de R$ 7 milhões”, concluiu Daniela.
Délia comentou que para a prefeitura, a quantia não é pouca.
“Eu vou contrariando a fala de que o repasse é pouco, pois não é; vivemos uma crise e esse dinheiro nos ajudará muito e é de braços abertos e muito agradecida que recebo”, finalizou a prefeita de Dourados, agradecendo aos vereadores presentes.