
O MDB aprovou em convenção, nesta sexta-feira (5), a escolha de André Puccinelli, como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada na sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileiro (Aecnb), em Campo Grande. A chapa apresentou com candidata a vice a ex-secretária de Saúde, Tânia Garib.
Em discurso, Puccinelli agradeceu a presença de todos e destacou suas bandeiras, sendo: educação, saúde, habitação, cultura e segurança pública. O candidato disse que sua campanha tem como lema: “Ao trabalho de novo com a força do povo”.
“Iremos defender a ação social representada pela saúde, educação e assistência social. Desenvolvimento de habitação, segurança, turismo e cultura. Vamos construir casas e investir muito para que depois de uma pandemia as pessoas possam ter esperança materializada em trabalho”, comentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/0/FfTAxFTpOCzpMA5VrEtA/whatsapp-image-2022-08-05-at-10.30.17.jpeg)
Anúncio oficial da candidatura foi feito nesta sexta durante convenção partidária — Foto: Anderson Viegas/ g1MS
Puccinelli será candidato ao governo por uma coligação formada pelo MDB, Solidariedade, PTB e DC. O MDB também aprovou 9 candidatos ao cargo de deputado federal e 24 para deputado estadual.
André Puccinelli tem 74 anos. Ele nasceu em Viareggio, na Itália. Imigrou para o Brasil ainda na infância. Morou em Porto Alegre e Curitiba, onde formou-se em medicina. Em 1974, transferiu-se para a cidade de Fátima do Sul e trabalhou no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Além de médico é produtor rural.
Trajetória política
Foi secretário estadual de Saúde, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande por dois mandatos consecutivos e governador de Mato Grosso do Sul também por duas gestões.
