Governo deve iniciar em breve a revitalização da Hayel Bon Faker
Foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, na edição de quinta-feira (25), o extrato do contrato assinado entre o Governo do Estado e a empreiteira vencedora da licitação para revitalizar 3,5 quilômetros da Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados
Foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, na edição da quinta-feira (25), o extrato do contrato assinado entre o Governo do Estado e a Concrenavi Concreto Usinado Naviraí Ltda, empreiteira vencedora da licitação para a revitalização de 3,5 quilômetros da Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados.
A obra terá um custo estimado de R$ 10,3 milhões através de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul). A Hayel Bon Faker é uma das principais avenidas de Dourados já que é acesso às BR-163 e 463 e atravessa a cidade de Norte ao Sul.
O contrato é para execução de obras de infraestrutura urbana e revitalização incluindo pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária, num prazo de 540 dias consecutivos, contados a partir do recebimento da ordem de início dos serviços, a ser expedida pela Agesul.
Uma parte da avenida, no trecho do Jardim Europa até a Avenida Marcelino Pires, já foi recapeada, cuja obras começaram em 2016. Mas a pedido da então prefeita eleita Délia Razuk (PR), a obra foi paralisada para mudanças no projeto, que foi ampliado incluindo a revitalização do trecho sul, onde o movimento de veículos é intenso. Por sugestão da prefeitura, o canteiro central da avenida será reduzido, para alargamento das pistas.