Mais de R$ 18,6 milhões foi a soma que o Governo do Estado deixou em Anaurilândia em investimentos de obras e entrega de equipamento nesta quinta-feira (01.08). Durante agenda no município, o governador Reinaldo Azambuja, lançou novas frentes de obras, entregou equipamentos para a agricultura familiar, além de melhorias em locais de lazer que irão beneficiar toda a população local. Um dos pleitos mais esperados é a pavimentação da rodovia que dá acesso ao Balneário Municipal. O Governo do Estado assinou o início da obra de calçamento asfáltico da estrada que dá acesso à estância termal. São 8,7 km de cobertura na MS-276 que terminará com um problema que persiste há 15 anos, desde da inauguração do local, em 2004. “No dia 05 de dezembro de 2004 inauguramos o balneário e já passaram cinco Governos com a promessa de fazer a pavimentação para alavancar o turismo e mostrar ao Brasil as belezas de Anaurilândia”, disse o prefeito Edinho Takasono.

O pescador Harumitsu Yamamoto diz que acabará com problema antigo

Pescador Vandir Lucindo Dias, 50

O pescador Vandir Lucindo Dias, 50, explicou que, quando chove, só é possível chegar à área urbana com trator. “Deus nos livre de alguém ficar doente em dia de chuva. Não tem como levar para a cidade. Não tem como ir pra um lado e nem para o outro. Ficamos ilhados”. Dias afirmou ainda que a pavimentação irá facilitar a venda do pescado.
A obra também vai favorecer o turismo. Geovasio Ribeiro Gonçalves, que trabalha na portaria do Balneário Municipal, conta que o investimento no asfalto vai ser importante para atrair ainda mais pessoas para o atrativo. “Aí a coisa vai ficar boa. No fim de semana os 16 quiosques ficam lotados. A turma disputa os quiosques. Tem gente que  liga pedindo para reservar. Agora está fechado para reforma, mas em setembro já deve reabrir”, contou. Segundo ele, turistas de vários municípios e até de outros estados frequentam o balneário.

Geovasio Ribeiro Gonçalves trabalha na portaria do balneário

Para o governador Reinaldo Azambuja, a obra dará qualidade de vida para a população. Para ele, é necessário para qualquer trabalhador ter momentos de lazer que contribuem para uma vida melhor. “Eu sempre disse que quem trabalha precisa também de hora de lazer. Vamos dar conforto para quem vem ao balneário”, disse.
Reinaldo Azambuja também ressaltou a importância da entrega de equipamentos para impulsionar a agricultura familiar e fez compromisso de levar aparelhos para implantar serviço de hemodiálise para a região. A agenda também assegurou a entrega de patrulha mecanizada para atender a agricultura familiar que somaram $ 113.424,00.
Outros Investimentos
Além da pavimentação da MS- 276, o Governo entregou a obra de restauração funcional do pavimento nas Ruas: Alberto de Almeida, Anarilisia, Barão do Rio Branco, Casemiro Dias, Castro Alves, Dom Pedro II, Duque de Caxias, Floriano Peixoto, Habib Rezek, Nilo Peçanha, Prudente de Moraes, Rui Barbosa, Santos Dumont, São Luiz, São Paulo, Oliverse Redivo e Avenida Brasil, numa área de 31.305,97m², com investimentos de R$ 1.467.799,52. A obra de restauração nas ruas: Ceará, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso e Avenida Brasília no Distrito de Quebracho; Entregou de kits de materiais esportivos (bolas de: vôlei, handebol, futsal e basquete, redes de futsal e vôlei, cones e inflador) para atender as Escolas Estaduais Maria José e Professor Ezequiel Balbino; 210 títulos de propriedade pelo Programa de Regularização Fundiária, sendo 143 – Unidades habitacionais CESP/Água Amarela – 1ª etapa; 67 – Unidades habitacionais Conjunto Habitacional Esperança – 1ª etapa). Obra de Pavimentação Asfáltica e Drenagem na MS – 395, interseção (trevo) de acesso a Vila Quebracho; Além da obra de construção das Unidades Básica de Saúde no Distrito do Quebracho e Cacique Umada – UBS tipo III, provenientes de recursos de emendas do atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende. Acompanharam o governador Reinaldo Azambuja os secretários Sérgio de Paulo, Roberto Hashioka e Geraldo Resende. Deputado federal Beto Pereira, além prefeitos e vereadores da região.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *