Reinaldo pediu para que Geraldo permanecesse na secretaria de saúde
Foto: Arquivo

O secretário de Saúde Geraldo Resende vai permanecer à frente da Secretaria de Estado de Saúde. Ele teria até hoje para deixar o governo caso fosse candidato a prefeito de Dourados. Por meio de sua assessoria, o secretário alegou que a desistência ocorreu a pedido do governador Reinaldo Azambuja.

Médico ginecologista, Geraldo vem liderando as ações de combate ao coronavírus no Estado. Em 2016 ele se candidatou a prefeito e perdeu para Délia Razuk.

Como secretário de Saúde, Geraldo diz encarar um dos maiores desafios da sua carreira. “Apesar de ter recebido diversos pedidos, nos últimos dias, para disputar a prefeitura de Dourados, estou atendendo ao apelo do governador Reinaldo Azambuja para permanecer à frente da Secretaria de Estado de Saúde na luta contra a Covid-19. Sou médico e fui ensinado que médico não abandona seus pacientes, que hoje são os quase 2,7 milhões de moradores de Mato Grosso do Sul. Minha missão é continuar lutando para preservar preciosas vidas e é o que eu vou continuar fazendo”, disse o deputado em nota por meio de sua assessoria.

O deputado estadual Marçal Filho está sendo cotado pelo governo para ser o candidato pelo PSDB, no entanto, ele nunca declarou abertamente a condição de pré-candidato, a exemplo do deputado estadual Barbosinha, que já vem gravando materiais de campanha e mantendo reuniões.

Délia Razuk também nunca declarou abertamente que buscará reeleição, apenas disse que “seu grupo político é que irá decidir”. Conversas de bastidores apontam que a prefeita está disposta a cuidar da família, abrindo mão da disputa.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *