
O treinador conta que se o jovem se dedicar como se dedicava na escolinha, com certeza terá uma ascensão rápida para o futebol profissional. “O Erick é um jovem muito dedicado, humilde e o mais importante, sabe conviver em grupo. O mais difícil ele conseguiu, que é ser aprovado pelos coordenadores de futebol do América logo na primeira oportunidade que teve. Agora é só manter a dedicação nos treinos que sempre teve quando esteve comigo que terá um grande futuro pela frente”, concluiu Moacir Amorim.
A ESCOLINHA
A escolinha de goleiros da Funed atualmente funciona às terças e quintas-feiras, no Centro Desportivo José Moacir Hammel da Silva, o “Gavião”, no bairro Terra Roxa, das 14h30 às 16h30, com trabalho físico e específico com bola. Atualmente conta com 12 alunos com idade de 08 a 17 anos.
Pela escolinha já passaram e já estão em atividades, Marcos Fernando, aprovado no Londrina Esporte Clube e atualmente no Figueirense de Santa Catarina; e, nas categorias de base, Yan, no Marília Atlético Clube; Pedro, no Lajeado, do Rio Grande do Sul; João, atualmente no Atlético Tubarão de Santa Catarina; Lucas Tamisari, no Tanabi (SP), entre outros que passaram pela Escolinha da Funed.
