A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sediará nesta sexta-feira (6) a audiência pública “Em Defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada das Comunidades Indígenas do Mato Grosso do Sul”. O evento – promovido pela Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional (FPSAN) – acontecerá no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 13h30, por proposição do coordenador do grupo, deputado Cabo Almi (PT).
“O tema a ser debatido é de grande importância para o nosso Estado. A Frente Parlamentar objetiva, em conjunto com outros atores dos movimentos sociais, debater alternativas para a situação imposta”, destacou o parlamentar. A segurança alimentar de comunidades indígenas já foi tema de debate na tribuna da Casa de Leis em 2020, após a interrupção da distribuição de cestas básicas aos assistidos (relembre aqui).
“Importante registrar que o pedido para realização da referida audiência é uma solicitação da Defensoria Pública da União, por conta da grave violação à segurança alimentar de indígenas em Mato Grosso do Sul”, pontou Almi. O evento é aberto ao público e à imprensa.