A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), sondou o deputado estadual George Takimoto (MDB) para assumir a Secretaria de Saúde do município. A informação foi confirmada pelo parlamentar, que não aceitou o convite, ao Dourados News na tarde desta sexta-feira (21/12).
A chefe do Executivo também conversou com Luís Machado, mas a resposta saíra apenas após o período de festas.
Conforme Takimoto, houve apenas uma consulta simples, porém, por estar envolvido em outros projetos, preferiu não assumir o cargo.
“Houve sim uma consulta simples por parte da prefeita. Sempre foram meus amigos [família Razuk], mas estou com o tempo tomado em outros projetos. Mesmo assim, me comprometi em ajuda-la dentro das minhas possibilidades. Vou conversar com o senador Nelsinho Trad (PTB) e o ministro Mandetta [Luís Henrique Mandetta (DEM)] num projeto melhor para a saúde”, disse.
George Takimoto se candidatou a uma das oito vagas para a Câmara Federal e acabou derrotado nas eleições deste ano.
O mandato como deputado estadual se encerra no final de janeiro do ano que vem. “Perdi a eleição, mas não a intenção de ajudar”, contou ao Dourados News, e continuou: “Délia está numa situação difícil, não por ela, mas pela situação atual da saúde. Conversamos com alguns colegas, entre eles o do médico Luís Machado, que foi convite da própria prefeita”, afirmou.
A Secretaria de Saúde era comandada, desde o início do mandato, em 2017, pelo médico generalista, Renato Vidigal.
Na segunda-feira ele foi exonerado do cargo junto com mais quatro secretários numa tentativa da atual administração em dar um ‘choque’ de gestão em seu governo.
Atualmente, responde pela pasta o interno Wagner da Silva Costa, até então secretário adjunto de Vidigal.
