

Condenada pelo assassinato do ex-marido Vagner Pinheiro Vargas, em outubro de 2013, Josiane Ferreira da Cruz foi presa na manhã desta terça-feira (20/10) em Campo Grande. O rapaz morava na região do Parque das Nações, em Dourados, quando ocorreu o crime. Ela estava foragida.
Conforme apurado pelo Dourados News, policiais do 2º Distrito Policial receberam informação de que a mulher estaria na Capital e após troca de informações com investigadores daquela cidade, conseguiram localiza-la.
Não há informação sobre o local onde aconteceu a prisão e se ela será trazida para o interior.
A condenação de Josiane ocorreu após tribunal do júri ocorrido no dia 17 de outubro de 2018. Um homem de 35 anos apontado como cúmplice dela foi absolvido do fato.
A mulher foi julgada sob acusações de crime de morte cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
O CASO
Vagner tinha 29 anos na época e era vendedor em uma loja de parafusos e ferramentas em Dourados. No dia 4 de outubro de 2013 ele desapareceu após deixar o expediente.
Duas semanas depois, trabalhadores que prestavam serviço próximo ao local conhecido como Travessão do Tucano, em Indápolis, distrito de Dourados encontraram o corpo do rapaz dentro de uma valeta.
O rapaz foi morto com um tiro nas costas após ser espancado e ter o maxilar quebrado.
