Jogo pela primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020 foi disputado na tarde de domingo (26), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

O Maracaju venceu o Corumbaense por 1 a 0 na tarde deste domingo (26), no estádio Arthur Marinho em Corumbá, pela primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020. Foi a primeira vitória do time do sul do estado sobre a equipe do Pantanal em toda a história do confronto. O gol da vitória do Maracaju foi marcado pelo zagueiro Alexandre, aos 13 minutos da primeira etapa.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Maracaju encaixou sua marcação e começou a criar boas chances. As 12 minutos, em cobrança de falta a bola foi levantada na área do Corumbaense pelo lateral esquerdo Caio Henrique e o goleiro Gelson, conseguiu, na segunda trave, afastar para escanteio antes da chegada dos atacantes do Maracaju.

Na cobrança do escanteio saiu o gol do Maracaju. Maycon cobrou e no meio da área a bola bateu em um zagueiro do Corumbaense, sobrando próximo a marca do pênalti. O zagueiro Alexandre, do Maracaju, sozinho, sem marcação, chutou forte no canto esquerdo para fazer o gol da partida.

Após sofrer o gol, o time de Corumbá começou e pressionar o adversário. Em dois lances, jogadores e a torcida pediram pênaltis, até que aos 38 ocorreu falta marcada dentro da grande área pela arbitragem.

O atacante Robinho, do Corumbaense recebeu pelo lado direito do seu ataque e foi derrubado pelo zagueiro Lucas. Na cobrança do pênalti, Jeferson Tanque bateu rasteiro no canto direito e o goleiro Cicero se esticou e fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Momento em que o goleiro Cicero defendeu o pênalti cobrado por Jeferson Tanque — Foto: Reprodução/TV Morena
Momento em que o goleiro Cicero defendeu o pênalti cobrado por Jeferson Tanque — Foto: Reprodução/TV Morena

Momento em que o goleiro Cicero defendeu o pênalti cobrado por Jeferson Tanque — Foto: Reprodução/TV Morena

No segundo tempo, atrás no marcador, o Corumbaense tomou a iniciativa do jogo e começou a criar boas chances. Aos 18 minutos, o atacante Robinho ganhou do zagueiro na corrida e cruzou para o meio da área do Maracaju, mas o goleiro Cicero fez uma boa defesa.

Aos 25 minutos outra boa oportunidade da equipe de Corumbá. Em bola cruzada, o atacante Jeferson, sozinho na área do Maracaju, cabeceou e mandou a bola para fora, mas assustou o goleiro Cicero.

No fim do jogo, aos 41, quase Robinho empatou para o Corumbaense. A bola foi cruzada na área do Maracaju e a defesa afastou mal, no bate, rebate, sobrou para o atacante do time pantaneiro, que chutou, mas o goleiro Cicero bem posicionado fez a defesa.

Poucos minutos depois, aos 43, em cobrança de falta de longa distância, Jadson, que entrou no segundo tempo na equipe do Maracaju tentou surpreender o goleiro Gelson, que espalmou fazando uma boa defesa.

Com a vitória, Maracaju, que foi vice-campeão da série B em 2019, inicia o estadual 2020 na liderança da competição.

Os dois times voltam a campo no dia 5 de fevereiro, já pela terceira rodada da competição. O Corumbaense vai até Nova Andradina enfrentar a equipe local enquanto que Maracaju viaja para Campo Grande para jogar contra o Comercial.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *