O óbito da menina de 11 anos, em Dourados, por suspeita de dengue, segue em investigação. O exame feito pelo Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) indicou resultado “indeterminado” e, diante disso, novas análises estão sendo feitas. 

A estimativa é que o novo levantamento tenha resultado divulgado ainda esta semana, conforme a Vigilância Sanitária. 

A garota apresentou sintomas característicos da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti, conforme informou Devanildo de Souza, da Vigilância Sanitária. 

“Apresentou febre alta, dor no corpo, dor em volta dos olhos. Alguns casos da doença, tem alarme com vômito e dores abdominais. O quadro foi se complicando e ela entrou em choque”, explicou Devanildo.

A criança foi atendida inicialmente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), posteriormente esteve internada no HU (Hospital Universitário) e estava sendo transferida para unidade hospitalar na capital, no entanto, morreu ao chegar no local. 

Para o profissional “não houve falta de assistência medica, mas tem alguns casos que realmente se complicam e os profissionais médicos vão acompanhar o histórico”. 

Se confirmado, será o primeiro registro de morte por dengue, em Dourados, no ano de 2022. 

Com informações do site DouradosNews.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *