

Um rapaz, de 24 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) e agentes da GMD (Guarda Municipal de Dourados), por volta das 23 horas desta segunda-feira (14). Ele é acusado de efetuar disparos de arma de fogo dentro do próprio apartamento, que fica no residencial Itatinga, no Anel Viário Norte.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram acionados por moradores do condomínio. No local, eles relataram às equipes da polícia e Guarda que, no domingo (13), escutaram disparos e que o autor é bastante nervoso e agressivo com a esposa.
Os policiais tocaram a campainha do apartamento, porém, ninguém atendeu. Uma mulher chegou a dizer que o rapaz tinha ido para a casa de um amigo, e que as equipes podiam ir embora. No entanto, por meio de uma escada, o homem foi flagrado no interior do imóvel, e novamente, foi solicitado que a porta fosse aberta.
Os agentes então adentraram no apartamento e questionaram o denunciado sobre os disparos, ele disse que havia sido acidental e que após o fato, a arma fora entregue para um amigo. Entretanto, em seguida, ele afirmou que tinha duas armas no colchão.
Após a checagem, foram encontradas duas pistolas, sendo uma calibre 380, com 13 munições intactas e um carregador, e outra ponto 40. A primeira foi comprada, conforme o rapaz, no Paraguai, por R$ 5 mil, e a segunda, por R$ 2 mil.
Os policiais também apreenderam o celular do autor e uma faca de mesa que estava no colchão. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
Com informações do site Midiamax.
