A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou semáforos em cruzamentos com grande fluxo de veículos na área central de Dourados e a maior fluidez do tráfego já pode ser notada nas vias. Três cruzamentos receberam as modificações e outros seis contarão com a sinalização em breve.
Conforme a direção da Agetran, os locais que contam com maior urgência, por conta da movimentação intensa de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, têm sido priorizados, conforme direcionamento da prefeita Délia Razuk para garantir mais segurança à população.
Os cruzamentos da avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Toshinobu Katayama; da avenida Joaquim Teixeira Alves com as ruas Floriano Peixoto e rua Aquiaduana receberam semáforo de três pontos e sinalização vertical e horizontal.
“No primeiro ponto ocorreu a retirada da rotatória e a instalação do semáforo e quem trafega por ali já nota mais tranquilidade no trânsito. Na avenida Joaquim Teixeira Alves essa demanda já existia há tempos e já está sendo um grande diferencial nestes locais que contavam, inclusive, com alto índice de acidentes”, disse Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor-presidente da Agetran.
No centro, o próximo ponto que receberá a sinalização é o cruzamento da rua Onofre Pereira de Matos com avenida Presidente Vargas. Nos bairros, os próximos pontos que receberão semáforos são os cruzamentos das ruas Fernando Ferrari com rua Natal, na Vila Industrial; General Osório com Pureza Carneiro Alves, região do Jardim Itália; Monte Alegre com Floriano Brum, Jardim Paulista; Demenciano de Matos com Olga Lima Melgarejo, bairro Estrela Porã; e na rua Coronel Ponciano com Frei Antônio, em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
AÇÕES
As ações da Agetran para garantir mais segurança e comodidade para a população são constantes. Sinalização nas ruas do município tem sido realizada pela equipe, inclusive durante a noite, como ocorreu recentemente na rua Coronel Ponciano.
Ponto de ônibus situado na avenida Presidente Vargas, região do BNH III Plano, foi trocado pela Agência nesta semana. A substituição visou um ponto maior e com cobertura ampla para os populares.