Cumprindo agenda de trabalho em Campo Grande e por isso impossibilitada de participar de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal na manhã desta sexta-feira (06), a prefeita Délia Razuk deixou mensagem de gratidão às servidoras municipais que “têm cumprido suas funções com carinho e dedicação”.

Na mensagem, lida pela coordenadora de Políticas Pública para as Mulheres, Sônia Maria Rodrigues Pimentel, a prefeita de Dourados disse que todos os trabalhadores são muito importantes no serviço público, mas “as mulheres são imprescindíveis, pela sensibilidade e apego no fazer bem feito o que tem de ser feito”.

Délia disse também que quando optou pelo slogan ‘Cuidando das Pessoas’, sabia que precisaria ter ao seu lado, em cargos estratégicos da administração municipal, um grupo de mulheres comprometidas com a causa “e assim tem sido nestes três anos de governo”.

Mensagem da prefeita destacou a presença feminina em cargos estratégicos da administração municipal – A. Frota

Hoje, a administração municipal conta com seis colaboradoras em cargos de primeiro escalão; uma situação inédita no município. São comandadas por mulheres as secretarias de Administração (Elaine Boschetti), de Saúde (Berenice Machado), de Assistência Social (Fátima de Alencar), de Planejamento (Adriana Benício) e de Obras Públicas (Marise Bianchi), além da chefia de Gabinete (Darlé Pacheco). Além disso, dezenas de cargos e funções de direção são exercidas por mulheres.

“No executivo municipal, a mulher douradense não é o sexo frágil; pelo contrário, são fortes, abnegadas, dedicadas no que fazem, e isso tem sido salutar, pois os resultados são altamente positivos, apesar de que nem sempre reconhecidos”, diz a mensagem da prefeita.

A mensagem terminou citando que a gestão municipal tem desenvolvido políticas públicas que asseguram direitos das mulheres, que atuam pelo fim das desigualdades, seja no mercado de trabalho, nas instâncias das decisões, no enfrentamento à violência, enfim, por uma sociedade justa e igualitária. “Esta é uma luta de todas nós”.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *