Com uma nova unidade de produção de sêmen suíno no município de Campo Grande – investimento de R$ 50 milhões a ser realizado pela Agroceres PIC e que terá capacidade de atender 120 mil matrizes suínas/ano – a suinocultura sul-mato-grossense chega a um novo patamar em nível nacional e mundial, impulsionada pelos incentivos do Governo do Estado. 

“Mato Grosso do Sul vai continuar executando ações sempre investindo no desenvolvimento das cadeias produtivas”, explicou o governador Eduardo Riedel, durante o 1° Encontro de Lideranças da Suinocultura realizado pela Asumas – Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores realizado na Expogrande.

“É união das cooperativas e das empresas que está ajudando a transformar o cenário da suinocultura sul-mato-grossense”, complementou lembrando que hoje a suinocultura estadual é a sexta maior do País com mais de 100 mil matrizes suínas, e tem previsão de crescer 49% nos próximos anos.

Isso será possível aliando a tecnologia, a eficiência da produção e a sustentabilidade. Estes pilares foram destacados também hoje pelo governador durante a comemoração de aniversário de 30 anos da Asumas.

Governador Eduardo Riedel participou do 1º Encontro de Lideranças da Suinocultura de MS

“Nesses 30 anos observamos a evolução da agropecuária em especial a suinocultura. E isso foi feito com trabalho, empreendedorismo e tecnologia presente no Estado”, disse Riedel.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *