Cratera da Presidente Vargas: empresa contratada deve entregar obra até setembro
No Diário Oficial do Município de Dourados de ontem (06), foi publicado o extrato do contrato nº 219/2019/DL/PMD fruto da Dispensa de Licitação nº 016/2019, pelo qual a Planacon Construtora LTDA será a responsável pela recuperação da Avenida Presidente Varga que está bloqueada desde 2 de abril provocada pelo desmoronamento do Córrego Laranja Doce.
A construtora tem até 28 de setembro para concluir as obras orçadas em R$ 496.557,75. Para que dispensasse a licitação, a prefeita Délia Razuk decretou situação de emergência no dia 20 passado. Os recursos serão repassados pelo Governo do Estado, conforme convênio assinado em 16 de maio.
De acordo com o publicado no Diário Oficial, a Planacon foi contratada como empresa especializada em engenharia para execução de serviços de infraestrutura para reconstrução de macrodrenagem para transposição do Córrego Laranja Doce, microdrenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica, na Avenida Presidente Vargas (Parte) x Travessia do Córrego Laranja Doce, no Município de Dourados – MS, com recursos provenientes do Convênio nº 005/2019-SGI/COVEN nº 29.199/2019, celebrado com Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL.
Ainda segundo o extrato, os recursos serão utilizados “para aquisição de galerias celulares de concreto armado e execução de serviços de infraestrutura para a reconstrução da macrodrenagem para transposição do Córrego Laranja Doce, microdrenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica da Avenida Presidente Vargas no Município de Dourados”.