
A diferença pela preferência dos votos entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso do Sul ampliou com o início do horário eleitoral. Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking Brasil em 13 de agosto, Bolsonaro marcava 34% das intenções dos eleitores contra 30,20% de Lula.
Agora, o presidente está com 7 pontos percentuais à frente, considerando a margem de erro máxima estimada de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. Com um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de 3.000 entrevistas, os presidenciáveis estão com 35,20% e 28,10% das intenções de voto.
Os números foram apurados em 30 municípios do Mato Grosso do Sul, entre os dias 24 e 29 de agosto de 2022. Esta é a oitava pesquisa sobre a eleição realizada pelo Instituto Ranking Brasil no estado.
Com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno, acentue a diferença entre os candidatos, que cada dia ficam mais expostos.
Outro ponto costumar destacar a contraposição entre os eles são os debates. O último realizado neste domingo (28) pela emissora Band arrebatou a Globo com o primeiro lugar na audiência na noite. De acordo com levantamento de audiência, a Band às 22h22 (horário de Brasília) cravou uma média de 14,5% da audiência total, enquanto o programa Fantástico, da Globo, ficou em segundo lugar com 13,5%.
Espontânea
Quando as opções de nomes dos pré-candidatos à presidência não são apresentadas aos eleitores de Mato Grosso do Sul Jair Bolsonaro sai na dianteira.
- Jair Bolsonaro (PL) – 35,20%
