
O prefeito de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, José Carlos Acevedo, 51 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na última terça-feira (17), teve morte cerebral constatada pelos médicos nesse sábado (21). Ele está internado em estado gravíssimo no Hospital Viva Vida desde que foi atingido por tiros.
A situação foi confirmada em uma angiotomografia. Os médicos que atendem o prefeito, entre eles o Dr Davi Peña, afirmaram que os exames mostram que não há fluxo cerebral e que a situação é irreversível. “Vou dar um relato bastante desanimador, em relação ao estudo que fizemos hoje [sábado], foi visto que há danos cerebrais muito importantes e foi constatado que não há fluxo cerebral. As avaliações neurológicas mostram que o cérebro parou de trabalhar em 100% de suas atividades”, disse ele.
A situação de José Carlos Acevedo é acompanhada por dezenas de pessoas que estão em frente ao Hospital Viva Vida, aguardando o desfecho do quadro de saúde e muitos fazendo orações.
Os familiares do prefeito foram comunicados do quadro irreversível de Acevedo. “Ontem nos despedimos dele, já que não acreditávamos que ele sobreviveria e por isso continuamos acreditando apesar das informações médicas em contrário. Continuem rezando”, disse Keli Acevedo.
Ainda não foi informado se o protocolo de morte cerebral será aberto e os equipamentos que mantem José Carlos vivo serão desligados.
